+ infoAcontecer
Portugal
Premiar a esperança
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 31/08/2017 | 11:02
O «Prémio Comunicar África» vai distinguir os autores de trabalhos que exponham «as esperanças, a riqueza e a diversidade das culturas» do continente africano
imagem

Estudantes e jornalistas podem candidatar-se à sétima edição do «Prémio Comunicar África» até ao próximo dia 30 de setembro. O autor do «melhor trabalho jornalístico», na categoria «Documentário e Reportagem», receberá um prémio no valor de cinco mil euros. O aluno autor do «melhor videoclip» será premiado com 1.500 euros.

 

A iniciativa é promovida pela associação «Harambee África Internacional» e visa «contribuir para a difusão de uma informação mais real sobre África, de uma imagem que reflita os conflitos, mas também as esperanças, a riqueza e a diversidade das culturas e dos povos africanos, a fim de promover o conhecimento de um continente que é um bem para todos».

 

Serão valorizados os trabalhos que abordem o valor da educação, o respeito pela dignidade da pessoa humana, o valor da ajuda mútua, o papel da família e as experiências positivas de integração na sociedade europeia, lê-se num comunicado da associação Harambee (Todos juntos, em português).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.