Mais de 1. 800 voluntários, distribuídos por 72 postos de assistência de norte a sul do país, estão a apoiar os 35 mil peregrinos a pé que se dirigem para Fátima
Mais de 1. 800 voluntários, distribuídos por 72 postos de assistência de norte a sul do país, estão a apoiar os 35 mil peregrinos a pé que se dirigem para FátimaNesta operação de apoio estão envolvidas várias instituições, como a Cruz Vermelha Portuguesa, a Cruz de Malta, os bombeiros, escuteiros, médicos e enfermeiros. as preocupações residem, não só, nos efeitos das caminhadas, mas também, nos cuidados a ter em relação ao trânsito.
Todos os anos investimos muito na prevenção, nos conselhos aos peregrinos, nomeadamente distribuindo informações sobre como devem circular , adianta o assistente nacional do Movimento da Mensagem de Fátima. anulamente são distribuídos 20 mil desdobráveis com estas indicações. Também na página do Santuário de Fátima, encontram-se conselhos aos peregrinos, desde o vestuário adequado à forma de caminhar em segurança.
Os dois maiores grupos organizados de peregrinos, com aproximadamente 400 pessoas cada, vêm de Parede e amarante. Os 72 Postos, devidamente assinalados, prestam serviços médicos, de acompanhamento espiritual e fornecem alimentação e possibilidade de repouso aos peregrinos.