De 26 a 30 de Janeiro, estudantes vão “esvaziar os seus pratos” para dar de comer a quem não tem no Quénia e no afeganistão e outros países em desenvolvimento
De 26 a 30 de Janeiro, estudantes vão “esvaziar os seus pratos” para dar de comer a quem não tem no Quénia e no afeganistão e outros países em desenvolvimentoCrianças de escolas inglesas estão a ser convidadas a esvaziarem os seus pratos para encher os pratos de crianças famintas em idade escolar em alguns dos países mais pobres do mundo. Esta iniciativa é apoiada pelo Programa alimentar Mundial (PaM), que apoia o projecto Uma verdadeira boa refeiçãona escola.
agora com esta iniciativa, de 26 a 30 de Janeiro, os miúdos ingleses vão tentar encher os pratos de crianças no Quénia e no afeganistão e noutros lugares do mundo em desenvolvimento.
Já em Outubro, um grupo alunos da Escola Básica de Barnack, no centro de Inglaterra, criou e protagonizou um vídeo que mostrava os vigilantes dos desperdícios, novos super-heróis que trabalham para combater o desperdício de alimentos. É maravilhoso ver como estas crianças têm tratado um problema complexo de uma maneira divertida e atraente. Devíamos todos acatar a sua mensagem, exclamou Caroline Hurford, do PaM em Londres.
Esta campanha faz parte de várias iniciativas em que o PaM associa crianças de escolas no mundo industrializado para as sensibilizar para a crise alimentar em países em desenvolvimento.