Erupção vulcânica provocou enormes inundações e avalanches. Trinta mil pessoas afectadas
Erupção vulcânica provocou enormes inundações e avalanches. Trinta mil pessoas afectadasTrinta mil colombianos estão a receber apoio das Nações Unidas, no valor de 500 mil dólares (quase 358 mil euros), em ajuda alimentar de emergência, depois de uma erupção vulcânica que provocou enormes inundações e avalanches no norte e oeste deste país sul-americano.
O país vive a mais dura e mais destruidora estação chuvosa de que há registos nas regiões de Sucre, Bolívar e Choco, deixando pelo menos 24 mil pessoas que necessitam de assistência, de acordo com o Programa alimentar Mundial (PaM).
Embora a resposta do Governo da Colômbia nos diversos desastres tenha sido eficaz e atempada, o número de vítimas já superou as nossas expectativas, constatou Praveen agrawal, o representante do PaM na Colômbia.
O PaM vai iniciar a distribuição por 40 dias de alimentos não-perecíveis, para 4500 pessoas em 30 comunidades de San Juan, um município no litoral do Pacífico norte. a agência vai coordenar a operação de socorro com o Instituto do Bem-Estar Familiar da agência de acção Social da Presidência colombiana.