a visita do Papa à Terra Santa corre o risco de não se realizar devido à violência na Faixa de Gaza
a visita do Papa à Terra Santa corre o risco de não se realizar devido à violência na Faixa de GazaOs ataques na Terra Santa podem pôr em causa a tão esperada visita a Israel. O aviso foi feito pelo vigário patriarcal latino para Israel.
Não me parece que haja as premissas necessárias à leitura positiva de uma sua visita que, recordo, não foi oficialmente anunciada, mas poderia estar na iminência de o ser, Giacinto Boulos-Marcuzzo.
O bispo titular de Emaús adianta ainda que a escalada da violência não levará a nada de bom. Para o prelado, os palestinianos devem reencontrar a própria unidade, enquanto Israel deve parar os ataques, e começar a dialogar seriamente, a partir do Hamas.
Para este responsável, deve esperar-se um momento de menor tensão para que possa ser preparada a viagem para um momento mais oportuno.
apesar de não ter sido anunciada oficialmente pelo Vaticano, a possível visita de Bento XVI à Terra Santa, foi noticiada por meios de comunicação da Itália e de Israel. a viagem começaria na Jordânia em 8 de Maio, prosseguindo por Israel entre os dias 11 e 15 do mesmo mês.