«O objectivo era criar uma casa prática, ecologicamente sustentável e, mais importante, barata para os bairros mais pobres do mundo»
«O objectivo era criar uma casa prática, ecologicamente sustentável e, mais importante, barata para os bairros mais pobres do mundo»É de papel, o material de que serão feitas estas casas. as primeiras devem ser construídas no Zimbabué, com o apoio da organização alemã World Vision. a Nigéria também já encomendou 2. 400 casas.
O projecto é de Gerd Niemoller, em parceria com a Universidade de Bauhaus (alemanha), avança a revista alemã Der Spiegel, citada pela Lusa. O processamento feito do papel permitiu a criação de painéis finos, leves e fortes.
O material, utilizado na construção, segue o padrão usado na fabricação de aviões e outros produtos em que o peso e a resistência são factores importantes. O empresário suíço adianta que o material é um excelente isolante, além de ser flexível, o que o torna adequado para zonas de risco de terramoto.
a empresa The Wall aG já recebeu encomendas para estes novos tipos de casas, a serem instaladas, sobretudo, nas zonas mais pobres do mundo. Cada nova habitação destas vai custar um pouco mais de 3. 500 euros.