a associação de Superioras das Congregações Religiosas Femininas publicou um guia em 2 volumes destinado ao ensino da educação religiosa no período pré-escolar
a associação de Superioras das Congregações Religiosas Femininas publicou um guia em 2 volumes destinado ao ensino da educação religiosa no período pré-escolarChama-se Guia católico Pré-escolar e é o primeiro do género a ser publicado. O primeiro volume é destinado aos professores do ensino pré-escolar, para as idades compreendidas entre os 4 e os 5 anos, enquanto que o segundo volume se destina aos professores de crianças com 5 e 6 anos. Existem actualmente cerca de 320 creches e infantários católicos na Coreia do Sul.
a irmã Rosa Há In-ja, das Irmãs de São Paulo de Chartres, coordenou a publicação do guia. Numa entrevista a um jornal, ela diz que este guia tem como objectivo suscitar e favorecer o espírito da educação Católica, bem como a essência da educação pré-escolar. O guia ajudará as crianças a criarem relações positivas com a natureza e a desenvolverem uma espiritualidade integral.
a cerimónia do lançamento do guia teve lugar no passado dia 10 de Janeiro, no Centro de Educação das Irmãs de Notre-Dame. a missa foi presidida pelo padre José Kim Ung-tae, secretário da Comissão da Educação da Conferência Episcopal. É de salientar o facto das creches e infantários católicos, geralmente dirigidos por congregações religiosas femininas, serem das mais procuradas entre os pais, incluindo pelos não-católicos. a Igreja Católica goza de uma considerável reputação na Coreia e, como tal, o ensino que ela providencia é muito procurado, sobretudo neste âmbito pré-escolar.