Os óculos, sandálias em couro e o relógio de bolso de Mahatma Gandhi vão ser vendidos em leilão
Os óculos, sandálias em couro e o relógio de bolso de Mahatma Gandhi vão ser vendidos em leilão a venda está marcada para 5 de Março e a casa de leilões antiquorum, calcula que o valor da venda, seja entre 20. 000 a 30. 000 dólares; em euros, qualquer coisa como mais de 16 mil euros. O apóstolo da não-violência, era conhecido pela sua pontualidade. Tinha dito, pouco antes de morrer: Detesto chegar atrasado às orações, mesmo que seja apenas um minuto.
O relógio de bolso que agora vai a leilão data de 1910-1915, tinha sido oferecido à tetraneta abha Gandhi, que foi sua assistente durante seis anos. Gandhi morreu nos seus braços quando foi assassinado em 1948.
No lote encontram-se também os óculos arredondados, aqueles sobre os quais Gandhi havia dito que eram os olhos que lhe tinham dado a visão de uma Índia livre. Foram oferecidos a um coronel que lhe pedia conselhos para ficar inspirado. as sandálias de couro simples tinham sido dadas a um oficial britânico em 1931, depois de ele ter feito uma foto de Gandhi, revela a leiloeira.