Fiéis e organizações sociais unem-se para prestar apoio de emergência às vítimas da catástrofe natural que atingiu o Japão. a internet é o meio usado para trocar ideias
Fiéis e organizações sociais unem-se para prestar apoio de emergência às vítimas da catástrofe natural que atingiu o Japão. a internet é o meio usado para trocar ideiasOs cristãos japoneses de todas as Igrejas mobilizam-se para responder às emergências, geradas pelo sismo e tsunami de 11 de Março. Entre os fiéis, existe a intenção de aumentar o esforço unitário de solidariedade, para dar um sinal visível do amor ao próximo, que Cristo nos ensinou, relatam fontes da agência Fides. Há uma contínua troca de ideias, informações, projectos, feita através da internet, em particular das redes sociais como o Facebook.
São realizadas visitas às zonas mais afectadas para avaliar as reais necessidades. Em Sendai, uma rede de assistência humanitária e social da comunidade cristã evangélica, por intermédio de voluntários, entrega alimentos e cobertores a deslocados de Fukushima, nos arredores da central nuclear. a Igreja ortodoxa Russa anunciou a angariação de fundos a favor do Japão, enquanto a rede internacional, associação de Jovens Mulheres Cristãs ofereceu-se para abrigar nas suas estruturas pessoas mais frágeis e vulneráveis, especialmente crianças e idosos.