Tó Zé e Inês receberam o grupo de 30 alunos do grupo de catequese da Bajouca, Leiria, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, na manhã de 26 de Março
Tó Zé e Inês receberam o grupo de 30 alunos do grupo de catequese da Bajouca, Leiria, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, na manhã de 26 de Marçoacompanhados pelos catequistas, o grupo foi recebido pelos fantoches que lhes explicaram de forma divertida o que era um museu.começaram com a visita ao local explorando os presépios e meninos Jesus neles expostos, os objectos dos povos índios e africanos, assinala o director do Museu. Gonçalo Cardoso salienta ainda que o grupo da catequese teve oportunidade de ver a sala dos pastorinhos que conserva as relíquias dos videntes. O barrete de Francisco é um desses objectos que pode ser visto.
Os 30 catequizandos assistiram ainda ao filme O dia em que o sol bailou que conta a história dos três pastorinhos de Fátima e participaram na Eucaristia celebrada na capela do Centro Missionário allamano, em particular para este grupo. Este museu dos Missionários da Consolata tem vindo a receber um número cada vez maior de paróquias do nosso país, pois permite dar a conhecer o espírito missionário da Igreja, explica Gonçalo Cardoso.
O único museu de Fátima tem servido como recurso diferente para sacerdotes, catequistas e professores de Educação Moral e Religiosa Católica transmitirem conhecimentos sobre o Evangelho e a missão da Igreja. Possui uma sala dedicada aos pastorinhos e várias salas com objectos da vida da missão, fruto da recolha dos missionários da Consolata, nos quatro continentes.