Voluntariado, Saúde e Prevenção, Desenvolvimento e Educação e apoio Social é o objectivo deste projecto que é uma das «Causas superiores» a concurso
Voluntariado, Saúde e Prevenção, Desenvolvimento e Educação e apoio Social é o objectivo deste projecto que é uma das «Causas superiores» a concursoDuas estudantes de medicina, finalistas da Faculdade de Medicina de Lisboa estão disponíveis para partir por dois meses, para cooperar na área da saúde, na missão do Gungo, em angola. a associação Move-te, a que pertencem estas finalistas, tem apenas três anos, mas já colabora com os Médicos do Mundo, em países em que as carências de saúde e sanitárias são muito notórias.
a associação contactou o grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima para desenvolver no Gungo, o seu projecto. O Gungo é o local de missão de uma equipa missionária da diocese de Leiria-Fátima, com a qual o Sumbe está geminado. O grupo Ondjoyetu encontra-se ali a trabalhar com uma equipa constituída por um padre e leigos.
O Move-te assume todas as despesas relativas às viagens, sua preparação, seguros e outras. O grupo Ondjoyetu garante alojamento e alimentação. Para tornar este projecto possível, ele é candidato a um apoio, nas Causas superiores. Para apoiar, basta votar nesta causa, até 31 de Março. O projecto vencedor, neste caso com mais cliques, receberá uma verba de 2. 500 euros, para o colocar em prática.