O hospital de Quimbele é o único da região; apenas dispõe de serviços de enfermagem, maternidade, pediatria. Leandro antónio, pároco local apela à ajuda de pessoas de boa vontade
O hospital de Quimbele é o único da região; apenas dispõe de serviços de enfermagem, maternidade, pediatria. Leandro antónio, pároco local apela à ajuda de pessoas de boa vontadeO hospital municipal de Quimbele, na província do Uíge, revela importantes falhas na assistência médica dada aos doentes do municipio. alguns pacientes chegam a ser tratados à luz das velas, devido à falta de corrente eléctrica, revela a Televisão Pública de angola.

Falta muita coisa. Pessoal e também os meios, neste caso os medicamentos, confirma o pároco, Leandro antónio. apela à ajuda de pessoas de boa vontade, para ajudar o hospital nos serviços que presta. O hospital precisa de meios, afirma o sacerdote.

Quimbele situa-se a 261 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, capital da província. O hospital local é o único da região, que é habitada por mais de 369 mil habitantes. Conta com um laboratório de análises clínicas, serviços de enfermagem, maternidade e pediatria.