«Nós não queremos continuar à margem da sociedade, a fim de cumprir as normas e leis deste país», apelam numa carta aberta. a documentação exigida e o atendimento são dois pontos apresentados
«Nós não queremos continuar à margem da sociedade, a fim de cumprir as normas e leis deste país», apelam numa carta aberta. a documentação exigida e o atendimento são dois pontos apresentados Organizações de apoio aos migrantes e líderes imigrantes do Brasil apelam à humanização das políticas migratórias numa carta aberta. alegam que a Lei da amnistia Migratória, não é executada devido aos obstáculos impostos pela Polícia Federal. O processo de transformação do visto provisório para permanente é confuso, dizem, segundo a agência adital.

Nós, imigrantes e militantes pelos direitos de todas e todos que escolheram o Brasil para residir, reafirmamos a necessidade de avançar na humanização das políticas migratórias, absorvendo os princípios de Direitos Humanos e contemporizando a crescente circulação de pessoas entre os Estados, afirmam na carta. No documento apresentam sete pontos a melhorar; entre outras coisas, apontam para a documentação necessária. Nós não queremos continuar à margem da sociedade, a fim de cumprir as normas e leis deste país é o apelo final. Para ver a carta clique aqui.