Reconhecimento por 67 anos de um serviço público altruísta do antigo presidente sul-africano foi comemorado na segunda-feira
Reconhecimento por 67 anos de um serviço público altruísta do antigo presidente sul-africano foi comemorado na segunda-feiraas Nações Unidas assinalaram segunda-feira o segundo Dia Internacional de Nelson Mandela com uma série de eventos dedicados ao serviço público, que incluíram palestras, exposições e exibições de filmes, em reconhecimento pelo contributo do antigo presidente sul-africano como defensor dos direitos humanos, lutador pela liberdade e pacificador.
Em Nova Iorque, diplomatas e funcionários da ONU reuniram-se no Central Park para pintar bancos como parte da campanha Take action! Inspire Change (que se pode traduzir por actua! Inspira a mudança), da Fundação Mandela, que exortou as pessoas em todo o mundo a cumprirem 67 minutos de serviço – durante o dia de segunda-feira – pelo reconhecimento de 67 anos de um serviço público altruísta de Mandela.
Uma exposição sobre a vida de Mandela, onde os visitantes podem conhecer mais sobre o grande líder africano, através de um conjunto de vídeos e materiais de áudio, também abriu na sede da ONU, na cidade norte-americana.