Centenas de crianças, reunidas na Igreja de Santa Rita, foram aconselhadas pelo Santo Padre a imitar Jesus. No Benim, a pobreza coloca muitos numa situação de abandono e cerca de 800 mil menores vivem na rua
Centenas de crianças, reunidas na Igreja de Santa Rita, foram aconselhadas pelo Santo Padre a imitar Jesus. No Benim, a pobreza coloca muitos numa situação de abandono e cerca de 800 mil menores vivem na ruaNa tarde de 19 de Novembro, hoje, o Papa visitou uma casa das Missionárias da Caridade, congregação fundada pela Madre Teresa de Calcutá. a instituição acolhe crianças desfavorecidas, órfãos e vítimas da Sida, entre outros. O Papa aconselhou as centenas de crianças reunidas na Igreja de Santa Rita a não hesitar em falar de Jesus. «Ele é um tesouro que é preciso saber partilhar com generosidade, afirmou, segundo a Rádio Vaticano. Convidou-as a imitar Jesus na oração e mostrou-lhes como usar o terço. as paróquias do país, em particular as da diocese de Cotonou, esforçam-se para receber o Santo Padre de forma calorosa. Cantos, danças e outras animações marcam estes dias de visita Papal, segundo as informações divulgadas pela comunicação social local. Inúmeras pessoas vestiram trajes tradicionais para acolher Bento XVI.
O Benim apresenta graves problemas no que respeita à infância: o elevado nível de desnutrição; a pobreza que leva muitos a abandonar as famílias, a serem abandonados ou abusados; as más condições de trabalho a que muitos se sujeitam em Cotonou ou Porto Novo. Cerca de 800 mil menores vivem na rua. No Benim, mais de três milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, de acordo com a agência Fides. Os missionários a trabalhar no local estabeleceram alguns centros de acolhimento destinados às crianças da rua. além de lhes darem educação, ajudam-nos a reintegrarem-se na sociedade e nas suas famílias.