Movimento de grande número de pessoas para a Etiópia e Sudão do Sul. Cerca de 76 mil pessoas mudaram-se desde agosto, principalmente como resultado de conflitos
Movimento de grande número de pessoas para a Etiópia e Sudão do Sul. Cerca de 76 mil pessoas mudaram-se desde agosto, principalmente como resultado de conflitos a agência de refugiados da ONU expressou preocupação esta sexta-feira com o movimento de um grande número de pessoas do Sudão para a Etiópia e para o Sudão do Sul, dizendo que cerca de 76 mil pessoas se mudaram desde agosto, principalmente como resultado de conflitos. Dos cerca de 36 mil refugiados sudaneses que se mudaram para a Etiópia, até 17 mil foram transferidos para campos de concentração, de acordo com Raouf Mazou, o vice-director do gabinete africano do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), encarregue das regiões do Leste, Corno de África, Chade e Sudão.
O desafio que o aCNUR está a enfrentar é que os refugiados foram para locais extremamente remotos, que são difíceis de alcançar. Foi fornecida assistência por um helicóptero, mas estima-se que até 100 mil sudaneses possam entrar na Etiópia e no Sudão do Sul nas próximas semanas.