Os jovens são o futuro do país pois vão dar-lhe continuidade, defende José Nambi. a formação académica e profissional é importante para que possam assumir-se como uma juventude crí­tica
Os jovens são o futuro do país pois vão dar-lhe continuidade, defende José Nambi. a formação académica e profissional é importante para que possam assumir-se como uma juventude crí­ticaO bispo da diocese angolana de Kuito, José Nambi, dirigiu-se hoje ao país, em particular aos mais jovens, no sentido de reduzir o consumo excessivo de álcool e de outras drogas. O prelado lembrou que os jovens são os «continuadores do país. Por isso, devem reduzir o consumo de bebidas alcoólicas e ter por objetivo contribuir para o progresso económico e social da região, afirmou à agência angop.

Para José Nambi os jovens devem continuar a apostar na formação académica e profissional para que se possam assumir-se como uma juventude crítica, independente e inovadora, apesar de dependerem dos pais ou encarregados de educação. O bispo de Kuito recorda que o governo angolano está a investir na educação, mais precisamente na construção de escolas, além de hospitais e outras instituições sociais.como tal, a juventude deve investir na formação de forma a responder aos investimentos realizados e às exigências futuras.
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico