Uma conferência sobre a luta contra o tráfico de seres humanos pretende lançar um processo de colaboração entre Igrejas, forças da ordem e organizações internacionais. O evento tem lugar hoje, 8 de maio, no Vaticano
Uma conferência sobre a luta contra o tráfico de seres humanos pretende lançar um processo de colaboração entre Igrejas, forças da ordem e organizações internacionais. O evento tem lugar hoje, 8 de maio, no Vaticano a iniciativa da conferência é do Conselho Pontifício de Justiça e Paz e conta com a colaboração da conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales. O documento de trabalho preparado pelo organismo romano da Igreja apresenta um cálculo de 2,4 milhões de pessoas vítimas desta chaga. O mercado de seres humanos proporcionará aos traficantes lucros anuais de 32 mil milhões de dólares. ainda segundo o mesmo documento, 79% das pessoas sujeitas a trabalhos forçados são-no para fins de exploração sexual.

O Reino Unido é um dos muitos países de destino das vítimas, sobretudo a partir da Europa de Leste, do Sudoeste asiático e da África Ocidental. as forças da ordem britânicas trabalham em parceria com diversas organizações não governamentais para apoiar as pessoas vítimas do tráfico humano. O encontro de Roma estará centrado sobre a prevenção, o apoio pastoral e a reabilitação das vítimas. alguém que passou por esta situação apresentará o seu testemunho, contando a sua história.