Os portugueses ofereceram quase 60 toneladas de roupa à Cáritas. Os bens recolhidos serão entregues a crianças Sírias
Os portugueses ofereceram quase 60 toneladas de roupa à Cáritas. Os bens recolhidos serão entregues a crianças Sírias Em Portugal, os cidadãos doaram quase 60 toneladas de roupa para crianças sírias, no âmbito de uma campanha lançada pela Cáritas. a iniciativa solidária foi levada a cabo para recolher roupa, cobertores e agasalhos para os quase dois milhões de crianças sírias que vivem nos campos de refugiados no Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Egito, vítimas de um inverno rigoroso.
Embora tivesse sido em maior quantidade do que estávamos à espera, a roupa irá chegar de certeza às crianças sírias, disse Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas, adiantando que o primeiro carregamento, com 15 toneladas de roupa, seguirá já no final da próxima semana ou para o Líbano ou para a Jordânia, consoante a prioridade estabelecida pelo alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
Eugénio Fonseca explicou que será a Cáritas a suportar os encargos da deslocação por avião, que são onerosos. Pode ser que haja algum mecenas que nos venha ainda ajudar, mas tal ainda não aconteceu, disse, segundo a agência Lusa. Um estudo da UNICEF realizado em outubro e novembro de 2014 revelou que cerca de duas mil crianças sírias estão em risco de morte e necessitam de tratamento imediato para sobreviver.