Instituição portuguesa está a doar equipamentos pediátricos a vários hospitais do país. O objetivo é contribuir para a «melhoria da intervenção Clínica pediátrica a nível nacional»
Instituição portuguesa está a doar equipamentos pediátricos a vários hospitais do país. O objetivo é contribuir para a «melhoria da intervenção Clínica pediátrica a nível nacional»Cinco hospitais do Serviço Nacional de Saúde vão receber equipamentos pediátricos doados pela Fundação EDP, uma instituição sem fins lucrativos portuguesa. a primeira cerimónia de entrega de equipamentos realizou-se terça-feira, 5 de maio, no Hospital Doutor Fernando Fonseca, ao qual a Fundação EDP ofereceu umventilador neonatal e pediátrico e um ecógrafo multidisciplinar.
O ecógrafo multidisciplinar, que ficará instalado na unidade de cuidados intensivos, irá permitir detetar precocemente algumas patologias infantis sem que as crianças tenham que se deslocar ao serviço de pediatria. O ventilador neonatal ficará também alocado aos cuidados intensivos pediátricos, de forma a permitir uma atuação mais rápida em situações de insuficiência respiratória, lê-se numa nota da Fundação EDP.
além do Hospital Dr. Fernando Fonseca (amadora-Sintra), também o Hospital Dona Estefânia, o Centro Hospitalar do algarve, o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia-Espinho serão beneficiados. através destas doações, a Fundação EDP quer contribuir para a melhoria da intervenção clínica pediátrica a nível nacional, aumentando a eficiência das ações médicas e o bem-estar dos utentes e respetivos familiares.
além das doações de equipamentos técnicos, também se procedeu à reabilitação de instalações, dando resposta às necessidades concretas prioritárias identificadas pelo Ministério da Saúde e que representam um investimento de cerca de 900 mil euros. Este é já o segundo programa de oferta de equipamento hospitalar da Fundação EDP. Devido à sua intervenção na área da inclusão social pela Saúde, a instituição recebeu no último mês a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde.