Os cristãos devem, pelo testemunho, mostrar a sua fé. Devem ser servidores e anunciadores do Cristo vivo. Conclusões deste III Congresso que terminou na tarde de 30 de Outubro, em Fátima.
Os cristãos devem, pelo testemunho, mostrar a sua fé. Devem ser servidores e anunciadores do Cristo vivo. Conclusões deste III Congresso que terminou na tarde de 30 de Outubro, em Fátima. Os cristãos são como clips. São peças que, ligados uns aos outros, formam uma cadeia. Uma cadeia que pode marcar a diferença.
No final da eucaristia do III Congresso da Família Missionária da Consolata que se realizou este fim de semana, os cristãos foram enviados a ser missionários, no seu dia-a-dia.
antes, na homilia, o bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo salientou que a Missão exige homens e mulheres de funda, profunda, aberta humanidade.
Para tal devem os cristãos usar o dom que Deus lhes deu de se pôr ao serviço dos outros. É preciso passar a servidores, exortou o prelado.
ao longo de dois dias, 260 congressistas participaram no congresso Missão para os dias de hoje tendo sido interpelados pelo modo como se faz missão hoje em dia.
Em dois painéis, os convidados testemunharam como é ser cristão em diversas situações, tendo, também, a equipa que trabalha no Zambujal mostrado a sua actividade ao longo destes dois anos.
Os desafios são muitos mas, o essencial é deixar-se ser habitado, alimentado pelo Cristo vivo e tornar-se irmão do outro. Ser, afinal, testemunho vivo
Conheça as conclusões
Veja os resumos de algumas conferências: alfredo Teixeira; Norberto Louro