a sede da ONU vai acolher músicos, jornalistas e trabalhadores humanitários para promover a cidadania global através de uma campanha que fomenta a partilha de conteúdos sobre a assistência humanitária
a sede da ONU vai acolher músicos, jornalistas e trabalhadores humanitários para promover a cidadania global através de uma campanha que fomenta a partilha de conteúdos sobre a assistência humanitária a Organização das Nações Unidas (ONU) e parceiros vão reunir trabalhadores humanitários, profissionais dos meios de comunicação social e músicos na sede da organização, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa), esta terça-feira, 18 de agosto, véspera do Dia Mundial da ação Humanitária.
Entre os participantes do evento estão o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o cantor australiano Cody Simpson, e o músico colombiano Juanes. a cerimónia, que terá momentos musicais, procura incentivar a cidadania global através da campanha online #ShareHumanity (Compartilhe Humanidade, em tradução livre).
Com esta iniciativa, os seus promotores pretendem que cidadãos de todo o mundo publiquem nas redes sociais conteúdos relacionados com a assistência humanitária. Em declarações à Rádio ONU, Cynthia Viveros-Cano, do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa), pede aos internautas que partilhem histórias sobre resiliência, sobrevivência e esperança, com a hashtag #ShareHumanity.
O Dia Mundial da ação Humanitária é celebrado anualmente a 19 de agosto, em homenagem às vítimas do atentado contra o prédio da Organização das Nações Unidas em Bagdade (Iraque). O ataque, ocorrido em 2003, provocou a morte a 22 funcionários.