Campanha desafia cidadãos a utilizarem uma imagem simbólica de uma matrí­cula nos veículos e redes sociais para alertar a população para o tráfico humano
Campanha desafia cidadãos a utilizarem uma imagem simbólica de uma matrí­cula nos veículos e redes sociais para alertar a população para o tráfico humanoO Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos é assinalado no próximo dia 18 de outubro e a associação Médicos do Mundo associa-se à campanha Norte em Rede Contra o Tráfico de Seres Humanos, uma iniciativa da Rede Norte de apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico, para alertar e sensibilizar para este problema.

No âmbito desta campanha, os cidadãos são desafiados a usar a imagem de uma matrícula que mostra a necessidade de alerta e denúncia deste crime. Os promotores da iniciativa pretendem que a imagem seja visível no máximo de locais possível, que esteja presente pelos vários distritos e localidades do norte do país, que circule nos veículos, e que seja partilhada através das redes sociais.

Os responsáveis pela iniciativa destacam que Portugal é atualmente país de destino para a exploração de mulheres, homens e crianças vítimas deste crime mas também de trânsito e de origem.