Falta pouco para a conclusão do processo de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Exames médicos, pedidos pelo Vaticano, entregues hoje.
Falta pouco para a conclusão do processo de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Exames médicos, pedidos pelo Vaticano, entregues hoje.
O vice-postulador para a causa da canonização dos pastorinhos, padre Luís Kondor entregou hoje, 30 de Dezembro, no Vaticano, os exames médicos de um menino curado de diabetes, devido à intervenção divina dos videntes.
Este relatório é – para Luís Kondor – mais “uma prova da cura” milagrosa e a contribuir para a rápida conclusão do processo de canonização.
Se tudo correr como desejado, o Colégio de Cardeais poderá dar aval à canonização nos próximos meses e abrir caminho à primeira visita do Papa Bento XVI a Portugal. “Todos desejamos isso, mas depende sempre de Roma”, afirma o vice-postulador.
Tanto o bispo da diocese de Leiria-Fátima, Serafim Ferreira e Silva como o reitor do Santuário, monsenhor Luciano Guerra já convidaram Bento XVI a estar presente a 13 de Maio de 2007, altura em que deverá ser inaugurada a Igreja da Santíssima Trindade.
O processo de canonização de Francisco e Jacinta Marto foi aberto o ano passado, depois de um casal emigrante na Suíça ter revelado que o filho, agora com seis anos, tinha sido curado da diabetes tipo 1 graças à intervenção dos videntes.
a cura terá acontecido em Maio de 2000. a mãe assistia à beatificação dos Pastorinhos, pela televisão, e ajoelhou-se com o pequeno ao colo, a rezar. Mais tarde, ao fazer o controlo diário dos diabetes, verificou que os valores estavam alterados e o menino não voltou a precisar de insulina.
Os médicos consultados não conseguiram encontrar explicação científica para a cura, o Tribunal Eclesiástico abriu o processo canónico de reconhecimento do milagre, que concluiu em Novembro de 2004.