A Associação Natureza Portugal (ANP/WWF) encontra-se a dinamizar sessões de educação ambiental, através da Internet. A iniciativa está a decorrer até ao próximo dia 7 de maio, e os seus promotores afirmam que esta é uma ocasião para “aprender mais” sobre o planeta e sobre o ser humano, sem sair de casa, de forma a manter as medidas de distanciamento social a que a atual pandemia obriga.
As sessões dirigem-se a um público entre os três e os 25 anos de idade, e pretendem mostrar como produzir a própria comida sem sair de casa, e alertar para as consequências da perda da biodiversidade para a saúde humana. A iniciativa vai também colocar em foco o lobo-ibérico e o lince-ibérico, destacando a importância destas espécies para as florestas e para o planeta.
Com sessões particularmente dirigidas aos adolescentes, esta iniciativa da Associação Natureza Portugal pretende explicar a esta franja da população em que é que consiste a conservação da natureza, e qual é o problema da sobrepesca. As sessões de educação ambiental que se encontram disponíveis podem ser consultadas online.