Startups nacionais e internacionais com produtos ou serviços que usam biotecnologia azul e recursos marinhos para dar resposta a problemas sociais ou ambientais, de forma a contribuir para o crescimento económico sustentável, podem candidatar-se à terceira edição do ‘Blue Bio Value’, um programa de aceleração de empresas na área da bioeconomia marinha.
Ao participarem neste programa, as startups “validam a tecnologia que têm vindo a desenvolver, adquirem ferramentas de gestão que lhes permitem criar negócios sustentáveis, economicamente viáveis e que as torne competitivas num mercado global, e acedem a uma rede única de mentores portugueses e estrangeiros, parceiros especialistas de várias indústrias e potenciais clientes e investidores”, explicam os envolvidos no projeto, em comunicado.
No final deste programa, as três startups consideradas “mais inovadoras recebem um total de 45 mil euros para apoio ao desenvolvimento dos seus projetos”. O programa ‘Blue Bio Value’ é promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Oceano Azul. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 15 de julho.