Jovens das sete vigararias da diocese de Setúbal vão estar à conversa com Salvador Almeida, da ‘Associação Salvador’, que irá partilhar com os mais novos a sua experiência de missão a partir de uma cadeira de rodas. Salvador tinha 16 anos quando sofreu um acidente de mota e ficou tetraplégico. Após o choque inicial, passou a dedicar-se à melhoria de vida de todas as pessoas com mobilidade reduzida, fundando com o pai a ‘Associação Salvador’.
A conversa entre Salvador e os jovens de Setúbal vai decorrer através das redes sociais, no próximo sábado, 16 de maio, a partir das 21h30. Esta dinâmica é promovida pelos membros do ‘Departamento da juventude da diocese de Setúbal’, que explicam em comunicado o propósito da iniciativa. “Queremos, de alguma forma, iluminar a experiência de confinamento e limitação que todos estamos a viver e descobrir, nela, formas de viver e ser missão (…) Espera-nos uma experiência de partilha de uma vida transformada pela surpresa de se ver confinado a um estado de imobilidade e que, nessa condição, se descobre instrumento de esperança para outros”, explicam os dinamizadores da conversa.
A sessão decorre sob o tema ‘Levanta-te e vai em missão’. “Nesta noite de encontro, sermos confrontados com o ‘levantar-se e ir em missão’ é uma interpelação para a vida: levantar-me, para viver com decisão e ser sinal da verdade e da liberdade; ir em missão, respondendo ao ‘mandato’ específico de Jesus: ‘Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho’”, adiantam os promotores desta sessão.
Os elementos do ‘Departamento da juventude da diocese de Setúbal’ destacam a importância dos assuntos a abordar. “Preparemo-nos, desde dentro e na partilha de vida com outros jovens, para descobrirmos os sinais que nos inquietam. Percebamos a grandeza interior e a riqueza dos dons que recebemos. Sonhemos em conjunto um caminho e fortaleçamos a vida que nos espera”, apelam.