a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará no Vaticano, em Roma, sábado, 13 de Maio.
a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará no Vaticano, em Roma, sábado, 13 de Maio. Precisamente 25 anos depois do atentado de que foi vítima João Paulo II, na Praça de São Pedro perpetrado por ali acqa, uma das réplicas da virgem peregrina estará ali para lembrar o acontecimento.
Recorde-se que João Paulo II sempre disse que “a mão que guiou a bala” foi Nossa Senhora e que o salvou da morte. Por isso, no ano seguinte, a 13 de Maio de 1982 veio a Fátima agradecer a Nossa Senhora e oferecer a bala que, mais tarde havia de ser colocada na coroa de Nossa Senhora.
a imagem da virgem peregrina chegará de helicóptero, às 14h30 (menos uma hora em Lisboa) ao Castelo de Sant’ Ângelo. Dali sairá em peregrinação para a basílica de São Pedro, guiados pelo arcebispo de Bombaim (Índia), cardeal Ivan Dias.
ao atravessar a Praça de São Pedro, a procissão guiada pela Virgem parará no lugar em que João Paulo II derramou sangue depois de ser tido alvejado. Na basílica será celebrada eucaristia 17h, presidida pelo vigário de Roma, cardeal Camilo Ruini e presidente da Obra Romana das Peregrinações. Calcula-se que estarão vinte mil peregrinos presentes, numa iniciativa da Obra Romana das Peregrinações.
Esta visita da imagem peregrina coincidirá com a segunda Jornada Mundial do Peregrino.
após a celebração, realiza-se uma festa na Praça de São Pedro, em honra de João Paulo II, com um concerto e fogo-de-artifício.