Até 25 de setembro está em andamento a campanha ‘O meu sol vive + O verão’. A iniciativa é dinamizada pela ‘Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa’, e procura promover a saúde e a segurança dos mais novos, alertando e sensibilizando para os riscos associados a uma exposição solar excessiva.

A campanha decorre de forma anual, mas este ano assume um outro foco devido à Covid-19. Neste contexto, a campanha tem também em vista a “sensibilização para um comportamento ambientalmente correto e a adoção de comportamentos seguros no período de verão, em particular, no atual contexto de pandemia”, explicam os serviços de comunicação da organização.

Apesar da campanha ter como público-alvo a população em geral, a iniciativa assume um “especial enfoque nas crianças (5-11 anos) adolescentes (12-17 anos) e jovens adultos/as (18-35 anos)”. A campanha vai envolver cerca de 60 estruturas locais da Cruz Vermelha Portuguesa, que vão recorrer às plataformas digitais para fazer chegar ao público informação e dicas de sensibilização. A iniciativa decorre em parceria com os laboratórios de uma empresa de cosmética.