Os membros do movimento ‘Convívios Fraternos de Setúbal’ dinamizam o seu encontro diocesano no próximo dia 28 de junho, recorrendo, para esse efeito, às plataformas digitais. O objetivo é conter a atual pandemia provocada pela Covid-19.
“Queremos continuar a ser sinal visível de Cristo no mundo e na nossa sociedade, mesmo que por momentos estejamos com restrições de convivência social. Para nós, o ‘Encontro diocesano’ é o culminar de um caminho de aprofundamento espiritual que temos procurado fazer com os jovens do movimento ao longo deste ano pastoral de modo a serem cada vez mais testemunhas de Cristo, a serem jovens que convidam outros jovens a seguir Jesus”, lê-se num comunicado do Secretariado Diocesano do Movimento Convívios Fraternos.
O encontro terá início pelas 10h00, com uma videoconferência, que incluirá momentos de oração e de partilha, assim como um testemunho alusivo ao tema do encontro – ‘Jovem ConVida’. De tarde, terá lugar um encontro presencial na Igreja da Torre da Marinha, para a Eucaristia.
A Missa deverá iniciar pelas 16h30, e será presidida por José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal. “As pessoas que não se sentirem confortáveis a participar presencialmente poderão acompanhar a Eucaristia através das redes sociais do movimento”, indicam os serviços de comunicação diocesanos.