Mães adolescentes deixam de estudar por causa dos filhos. a maioria das jovens não tem condições para assumir a maternidade.
Mães adolescentes deixam de estudar por causa dos filhos. a maioria das jovens não tem condições para assumir a maternidade. O número de grávidas na adolescência tem vindo a aumentar em São Tomé e Príncipe. Estas são responsáveis por 20 em cada 100 nascimentos das ilhas.
Segundo o jornal LUaNDaDIGITaL.com o liceu nacional de São Tomé era frequentado por cerca de 20 menores grávidas. Prevê-se que daqui a cinco anos a percentagem de grávidas que estudem nessa escola seja de sete por cento.
as maternidades do país, ano após ano, vêem nascer crianças, filhos e filhas de mães adolescentes, muitas com menos de 18 anos. Essas representam 10 por cento dos nascimentos que ocorrem nessas maternidades.
Muitas dessas mães optam por fugir de casa e desistir dos estudos e outras recorrem ao aborto clandestino que pode causar-lhe grandes problemas. a maternidade é quase sempre assumida pelos avós das crianças, pois as mães não têm condições para o fazer.