Helpo
Foto: Helpo

Um total de 90 kits de géneros alimentares foi entregue na área sanitária de Bigene, na Guiné-Bissau. Os kits são “destinados a casos já referenciados de desnutrição aguda moderada”, explicam os serviços de comunicação da ‘Vida’, uma organização não-governamental portuguesa, dedicada a projetos de desenvolvimento nos países mais pobres do mundo.

A oferta aconteceu no âmbito do projeto ‘Reforço dos serviços de nutrição e da capacidade de gestão integrada nos centros de saúde dos setores de São Domingos e Bigene’. Este programa visa assegurar que os Centros de Recuperação e Educação Nutricional de Ambulatório para a Desnutrição Moderada (CRENAM) “estejam ativos e garantam o tratamento destes casos de desnutrição em crianças menores de cinco anos”.

Este projeto é implementado no terreno pela ONGD ‘Vida’ em parceria com uma outra organização não-governamental para o desenvolvimento portuguesa – a Helpo – e com a associação ‘Mundo a sorrir’. O programa conta com o apoio do ‘Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.’ da Unicef da Guiné-Bissau.