A Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV), em Aveiro, celebra duas décadas de existência esta terça-feira, 21 de julho. Ao longo de 20 anos, este organismo apoiou “mais de 700 mães e famílias”, algo que se tornou possível com a “dedicação” de sócios, mecenas, da autarquia local e, entre outros, de voluntários. “A todos, os nossos agradecimentos”, escreve em comunicado Teresa Correia, da direção da ADAV.
O 20.º aniversário da associação marca o lançamento de uma campanha de angariação de sócios. “Se cada amigo da ‘ADAV-Aveiro’ propuser um sócio para a nossa associação, poderemos continuar a ajudar as mães a enfrentar as dificuldades com que se depararam, para darem uma vida digna aos seus bebés”, explica Teresa Correia.
A responsável justifica a pertinência da campanha. “Queremos manter o apoio naquilo que é específico desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), [como] fraldas, leites, papas, além do aconselhamento e do atendimento presencial que as voluntárias semanalmente prestam”, refere Teresa Correia. A associação trabalha sob o lema ‘Unidos pela vida’.