Cristãos, judeus e muçulmanos estão mais próximos através do Fórum abraâmico, lançado em Lisboa, a 4 de Julho.
Cristãos, judeus e muçulmanos estão mais próximos através do Fórum abraâmico, lançado em Lisboa, a 4 de Julho. Fazer a ponte entre o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo é um dos objectivos do Fórum abraâmico lançado, a 4 de Julho, em Lisboa.
Esta associação toma o nome de abraão, patriarca para os crentes das três religiões. José Oulman Carp e Esther Mucznik, da Comunidade israelita de Lisboa; abdool Vakil, da Comunidade islâmica de Lisboa e Peter Stilwell, da Igreja católica são os mentores deste projecto.
“O objectivo não é só a reflexão interna, mas também comunicar à sociedade aquilo que são as riquezas de cada uma destas tradições”, salienta o padre Peter Stilwell.
abdool Vakil apontou ainda que será dada grande importância ao que une as três religiões. as religiões ” frisou – não são o problema, mas “podem ser a solução”, desde que as pessoas se conheçam.
Esther Mucznik considerou, por seu turno, esta data histórica, algo tornado possível pelo diálogo e pela convivência já existentes.