O “Planetiers world gathering”, o maior evento de inovação sustentável do planeta, vai realizar-se na Altice Arena, em Lisboa, entre esta quinta-feira, 22 de outubro, e o dia seguinte, 23. Como medida de contenção da atual pandemia, a Altice Arena acolherá apenas uma parte dos oradores e participantes, sendo que a grande maioria do público acompanhará o evento através das plataformas digitais.
No total, o encontro deverá reunir cerca de 10.000 participantes, oriundos de mais de 50 países. A discussão global deverá contar com cerca de 100 oradores, mais de 70 expositores e start-ups e 100 investidores. A Altice Arena vai contar com quatro palcos, diversas áreas de exposição, assim como com a apresentação de produtos, serviços e soluções sustentáveis.
“Estamos muito contentes com a transformação do ‘Planetiers world gathering’ numa experiência híbrida única. O nosso objetivo é juntar e conetar mentes criativas e espírito empreendedor para desenvolver ideias inovadoras e projetos sustentáveis que vão além do próprio evento. A segurança de todos os participantes é, obviamente, a nossa prioridade número um, e tornar o evento híbrido garantiu que ainda possamos ter o mesmo ou até superar o número de participantes, somando as participações virtuais às presenciais. Para os participantes que estarão fisicamente no evento, temos medidas de segurança implementadas, todos os colaboradores usarão máscaras e uma equipa médica também estará presente para lidar com quaisquer necessidades médicas que possam ocorrer”, explica Sérgio Ribeiro, fundador e CEO da ‘Planetiers’.
O evento será uma ocasião para debater a sustentabilidade a nível planetário, com especial incidência sobre a descoberta de soluções a longo prazo que contribuam para assegurar a proteção do ambiente e das condições sociais. A iniciativa foi delineada com o propósito de aumentar a consciência global sobre os desafios de sustentabilidade com que o mundo se depara na atualidade, e alertar para a poluição, para a perda de biodiversidade e o desperdício de alimentos. Numa altura de pandemia, a quantidade de participantes foi acentuadamente reduzida, passando de uma capacidade máxima de 20 mil por dia, para a mil por dia, de forma a permitir o distanciamento físico.