A propósito da quadra natalícia, a Sociedade Ponto Verde (SPV) lança a campanha “O melhor presente do mundo é um mundo melhor”. A ação desafia a população a usar nas redes sociais o filtro desenvolvido para esta campanha, que visa “aumentar a separação [de resíduos] nas casas portuguesas neste Natal”, conforme refere a SPV, em comunicado.
No âmbito da campanha, todas as semanas “serão oferecidos 200 ecobags, num total de 1.000 ao longo de todo o mês no Instagram e Facebook”, adianta a Sociedade Ponto Verde. São várias as personalidades a associarem-se a esta campanha, como Isabel Silva, Filipa Gomes, Catarina Gouveia, Mafalda Creative e a rádio RFM, entre outros.
Até ao final de dezembro, vai ser possível estar a par do desenvolvimento da campanha, através do website da “Recicla”, onde será disponibilizada a “contagem atualizada com o número de ecobags oferecidos”, e ainda “visualizar as participações dos embaixadores na corrente digital”.
Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, destaca a importância da ação. “Ao longo dos últimos anos a SPV tem procurado desenvolver campanhas de Natal que sensibilizem os portugueses para a importância de, também nesta época tão especial, olharem para a reciclagem como um ato de amor, neste caso pelo planeta. Num ano que trouxe tantas consequências para o mundo e para cada um de nós, oferecer um mundo melhor é sem dúvida um presente inigualável”, refere a responsável.