A Cáritas Diocesana de Lima (Peru) lançou a campanha “Natal é partilhar”, que tem como principal objetivo recolher alimentos para ajudar 15 refeitórios coletivos, pelo menos durante 15 dias. Os espaços foram criados em junho passado, para prestar assistência nas zonas mais pobres da capital, onde muitos habitantes vivem em condições de pobreza extrema.
Entre os produtos solicitados pela instituição, estão os alimentos não perecíveis, como as massas, feijão, arroz e leite. Depois, estão a ser pedidos congeladores para armazenar produtos alimentares, produtos de limpeza, utensílios de cozinha e botijas de gás, destinados às famílias que estão a sofrer as consequências económicas da crise pandémica.
Em nota enviada à agência Fides, a Cáritas Peru lembrou que, em 2019, promoveu 44 projetos de desenvolvimento integral, que beneficiaram mais de 38 mil famílias vulneráveis a nível nacional, com o apoio de 24 organizações parceiras. Além disso, apoiou mais de 167 mil pessoas, através dos seus programas de assistência social.