O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão vai acolher um concerto solidário, designado “Tempo de fado”, na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, pelas 20h30. O espetáculo será protagonizado por Adriana Marques, fadista algarvia, que será acompanhada pelos seus músicos habituais – Vitor do Carmo, na guitarra portuguesa, e José Santana, na viola de fado.
O concerto é uma oferta à cidade feita pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão (GAMP), por ocasião do seu sexto aniversário, e integra-se nas comemorações do Dia da Cidade. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala, a qual cumprirá as normas de segurança, de forma a diminuir o risco de contágio por Covid-19. O público é chamado a levar consigo um bem alimentar ou um artigo de higiene. Os bens doados serão depois entregues a uma associação de solidariedade social de Portimão.
A iniciativa será também uma ocasião para “prestar homenagem à fadista Amália Rodrigues no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento e num período em que a exposição” temporária ‘Bem-vinda sejas Amália’ se encontra patente Museu de Portimão até ao dia 10 de janeiro, conforme destacam os responsáveis pelo GAMP. O concerto tem uma duração estimada de 60 minutos, sem intervalo. Os bilhetes podem ser levantados na receção do Teatro Municipal de Portimão, de terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00.