Há um novo projeto de desenvolvimento em curso. O programa é designado “Melhoria da competitividade da manga na Guiné-Bissau: produção, transformação e exportação”, e visa atualizar o setor da manga naquele país africano, contribuindo para “melhorar a competitividade e o emprego” entre os guineenses.
O programa é implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), uma agência especializada da ONU, que promove o Desenvolvimento Industrial Sustentável e Inclusivo (ISID), e conta com o financiamento da União Europeia (UE).
A delegação da UE naquele país africano destaca que o projeto “visa contribuir para o reforço da competitividade da Guiné-Bissau e a sua integração no sistema de comércio regional e internacional, tendo como objetivos a melhoria do desempenho da produção da manga no país e a promoção do seu crescimento, estimulando a contribuição à industria local, ao comércio regional e internacional e à criação de emprego, bem como à melhoria do clima de negócios, através da integração das políticas regionais em prol da competitividade nas políticas nacionais”.