A delegação da Covilhã da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) prepara-se para entregar centenas de refeições aos agregados familiares que vivem em situação de vulnerabilidade económica naquela região. A distribuição dos alimentos torna-se possível graças à parceria de empresas e beneméritos, que, através da oferta de bens e da prestação de serviços, vão levar às famílias desfavorecidas uma consoada de Natal.
As refeições a entregar aos mais desfavorecidos deverão incluir bacalhau, vinho e doce regional. Os pratos a oferecer serão confecionados e oferecidos por um restaurante local, e entregues por voluntários, ao final da tarde da próxima quinta-feira, 24 de dezembro.
Maria Clara Saraiva, presidente da delegação da Covilhã da Cruz Vermelha Portuguesa, dá realce à dedicação dos voluntários. “Esta ação não é isolada, pois a Cruz Vermelha da Covilhã tem equipas de voluntários que, durante todo o ano, trabalham de forma gratuita em prol de muitas pessoas necessitadas, através da recolha e distribuição de bens alimentares, vestuário, mobiliário e produtos de higiene”, disse a responsável aos serviços de comunicação locais.