O evento “Wonderland”, também conhecido como “país das maravilhas”, e que nos últimos anos tem marcado a quadra natalícia no Parque Eduardo VII, em Lisboa, aconteceu este ano com um novo formato, devido à atual pandemia da Covid-19. O evento assumiu um formato “móvel” e percorreu “algumas das principais artérias” de Lisboa, com um “conjunto de viaturas decoradas a rigor e personagens emblemáticas que levaram a magia do Natal a todos, com muita música e animação”, no último fim de semana, dias 19 e 20 de dezembro.
O “Wonderland 2020” ficou também marcado pela “distribuição de cabazes solidários a famílias carenciadas pelas 24 freguesias de Lisboa”, destacam os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Segundo Maria João Matos, diretora de comunicação e marcas da Misericórdia de Lisboa, a distribuição de cabazes é um “continuar da missão da Santa Casa, num ano tão diferente e tão atípico”. “Quisemos manter este sentido de solidariedade e os cabazes agora oferecidos irão contribuir para um natal mais digno, com mais conforto e com mais ânimo, que é o que estamos todos a precisar”, disse a responsável.
De acordo com a SCML, “no total, são mais de dez toneladas de artigos alimentares não perecíveis, adaptados a um agregado familiar de quatro pessoas, com alimentos base para algumas refeições”. “Além dos cabazes serão também entregues brinquedos e literatura para jovens e crianças”, adianta a instituição. A edição de 2020 do “Wonderland” acontece em parceria com o município de Lisboa e com uma estação televisiva.