Uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) localizada em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, reuniu um conjunto muito variado de bens para bebés e crianças deslocadas em Cabo Delgado, Moçambique, na sequência dos ataques ocorridos naquela região.
Os bens angariados pela Associação Horizontes foram esta semana entregues em Ermesinde, na delegação norte da Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa. De acordo com a Helpo, foi entregue “roupa de bebé e criança, perto de 1500 fraldas de pano, meia tonelada de sabão, cerca de 100 termómetros digitais, mais de 500 embalagens de cremes para bebé, mantas, pratos e copos de alumínio, entre outros utensílios”.
Os bens doados “seguirão no próximo contentor” que a Helpo enviará com destino a Moçambique. A organização agradece à Associação Horizontes “pela enorme mobilização”, que permitiu reunir um “enorme volume de material”, assim como a todas as pessoas e entidades envolvidas nesta ação de apoio aos mais vulneráveis.