Neste mês de outubro, uma imagem de Nossa Senhora das Graças encontra-se em peregrinação pelas ruas das vilas e cidades das paróquias da diocese de Tete, em Moçambique. A iniciativa está a “unir todas as paróquias da diocese de Tete” e é uma forma de os cristãos celebrarem este mês, especialmente dedicado à oração do rosário, explica a diocese moçambicana, através da sua página na rede social facebook.
Após a realização de uma Eucaristia e de diversas celebrações da Palavra na paróquia de Nossa Senhora das Graças de Vila Ulonguè, teve lugar, no passado domingo, 3 de outubro, uma “procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças em caravana, escoltados pela polícia municipal”, explica a diocese de Tete.
A passagem da imagem foi acompanhada pela recitação do terço, “ofertório, comunhão e ação de graças”. “Foi um momento ímpar na história da paróquia. Em cada canto que a caravana passava, havia muita gente, entre curiosos e admiradores, que contemplavam a Nossa Mãe Maria com o Menino Jesus”, refere a diocese moçambicana. O município de Vila Ulonguè conta agora com cinco novas zonas pastorais e a passagem da imagem foi uma ocasião para a sua oficialização.