O Salão Paroquial de Fátima prepara-se para acolher a conferência “Do poço até ao fogo – O caminho espiritual dos pastorinhos de Fátima, lido à luz da vocação de Moisés”. A orientar este momento vai estar João Paulo Quelhas Domingues, capelão do Santuário de Fátima, e autor do livro “Do poço até ao fogo”, editado pelo Movimento da Mensagem de Fátima.
A iniciativa terá início pelas 21h00 deste sábado, 30 de outubro, e é organizada pelo grupo de Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC) da Paróquia de Fátima, em união com Rui Marto, pároco local. A palestra é aberta à participação de qualquer pessoa interessada. Em declarações prestadas ao ‘Notícias de Fátima’, Francisco Gomes, coordenador do grupo de MEC em Fátima, destacou a relevância que este serviço tem para tantas pessoas.
“Ser Ministro Extraordinário da Comunhão é, além de tudo o mais, uma graça, honra, uma alegria. É uma missão sublime. Fazemos a visita aos lares, normalmente às quintas-feiras, visitas às quais regressámos com o desconfinamento, e temos a visita às famílias com pessoas idosas ou acamadas, impossibilitadas de sair para ir à igreja. Vamos sempre que somos chamados e somos sempre bem recebidos. Os velhinhos recebem-nos com muita santidade. Também ajudamos na distribuição da sagrada comunhão nas Eucaristias, como apoio aos sacerdotes”, explicou. A paróquia de Fátima conta com 18 MEC.