Até ao próximo dia 17 de dezembro é possível preencher um formulário online, indicando que tipo de oferta se pretende dar a alguma das famílias apoiadas pela Cáritas Diocesana de Coimbra. As ofertas podem ser feitas a um total de 30 famílias, cujas características se encontram indicadas no formulário digital.
É possível conhecer o número de elementos que constituem o agregado familiar, assim como as idades e o género das crianças e adolescentes. Os donativos devem depois ser entregues na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra, até dia 20 de dezembro. Os responsáveis por este organismo humanitário da Igreja Católica explicam que “após quase dois anos tão atípicos, os pedidos de apoio continuam a chegar à Cáritas Diocesana de Coimbra”.
O ano passado, a “Cáritas Coimbra apoiou 664 famílias, num total de 1682 pessoas, quer em bens materiais, quer no pagamento de despesas básicas mensais”, e este ano “muitas destas famílias continuam a ser apoiadas” e “muitas outras foram surgindo”. Em plena época natalícia, a Cáritas de Coimbra “não pode ficar indiferente e pretende assim, com a ajuda de toda a comunidade, apoiar cerca de 200 famílias”. Esta ação de angariação de bens decorre no âmbito da campanha “Natal solidário”, que tem como mote “Doe um pouco de si, ilumine o Natal de uma família”.