Foto: HELPO ONGD

Ao longo do ano, a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, recebe em Moçambique “vários estagiários do curso de nutrição da Universidade Lúrio”, uma instituição de ensino superior também localizada naquele país africano, em Nampula.

Nos últimos quatro meses de 2021, a organização portuguesa recebeu o Abdul e a Aziza, que “agarraram na oportunidade com energia e com vontade de ‘fazerem coisas que nunca tinham feito’”, destaca o organismo nacional, dando conta de algumas das ações levadas a cabo pelos jovens. “Colocaram a mão na massa na área da nutrição, fizeram demonstrações de culinária, sessões de sensibilização para a saúde, rastreios nutricionais, mas também agarraram outros desafios do nosso dia-a-dia”, realça a Helpo.

A organização portuguesa refere que os jovens estagiários “entraram de sorriso tímido e saíram com um sorriso vitorioso de quem cumpriu a missão”. “É tão bom vê-los crescer, perceber que aos poucos ganham asas e podermos ter a oportunidade de deixar a nossa marca no futuro de jovens como o Abdul e a Aziza”, refere a organização portuguesa, salientando que está “sempre as portas abertas” para aqueles que “brindam” o organismo “com a sua energia e motivação”.