José Allamano, beato e fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata, morreu há exatamente 96 anos, a 16 de fevereiro de 1926, em Turim, Itália. O aniversário da morte de Allamano vai ser celebrado de várias formas. Umas delas acontece esta quarta-feira, com a recitação do terço na Capelinha da Aparições, em Fátima, dinamizada pelos Missionários da Consolata em Portugal, entre as 18h30 e as 19h00.
No dia da festa do beato José Allamano, este momento de oração na Cova da Iria será uma ocasião para saudar todas as pessoas, e “de modo especial os doentes, os idosos, as pessoas que vivem sozinhas e todas as famílias”, referem os Missionários da Consolata.
Durante a recitação do terço serão recordados um conjunto de palavras pronunciadas pelo fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata, em diversos momentos da sua vida. O momento de oração poderá ser acompanhado por todos os que se encontrarem presentes na Capelinha das Aparições, mas também à distância, através das plataformas digitais.
A festa do beato José Allamano prossegue no próximo sábado, 19 de fevereiro, com a 32ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima. O encontro vai decorrer entre as 09h00 e as 16h00, com o tema “Atreve-te a arriscar a vida”. A jornada vai realizar-se sob medidas de segurança, de forma a diminuir o risco de contágio por covid-19.