A 43.ª edição do encontro de hoteleiros e responsáveis de casas religiosas que acolhem peregrinos em Fátima vai realizar-se na próxima quinta-feira, 3 de março. A iniciativa é dinamizada pelo Santuário de Fátima, e não teve lugar no último ano, devido à pandemia da covid-19.
Através desta ação pretende-se “fomentar a melhoria das condições do acolhimento dos peregrinos e dos visitantes de Fátima”, conforme explicam os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria. O encontro terá início pelas 16h30 com uma celebração na Capela da Morte de Jesus, localizada no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. A partir das 17h45 terá lugar um encontro no Salão do Bom Pastor, situado no Centro Pastoral de Paulo VI.
Os participantes vão poder escutar uma conferência subordinada ao tema “Fátima vista a partir de dentro: a perspetiva institucional de um acontecimento que continua a moldar a construção da fé de um povo”. A sessão chegará ao fim com a “apresentação e análise das estatísticas sobre a vida do Santuário nos dois anos da pandemia”, dados que serão anunciados por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima.