A apresentadora Fátima Lopes fala sobre a sua devoção a Nossa Senhora do Rosário e dá o seu testemunho enquanto peregrina, no episódio de abril da série “Rostos de Fátima”. A profissional portuguesa fala dos seus familiares próximos que sempre lhe falaram do fenómeno de Fátima, nomeadamente um tio sacerdote e a sua avó paterna.
Fátima Lopes identifica-se como uma “peregrina muito simples”, pela sua curta experiência que lhe deram as três peregrinações que realizou até Fátima, “todas elas diferentes e fantasticamente enriquecedoras”. “É muito bonito ver a transformação de alguém, ao longo do caminho, por este efeito, não só da fé, mas também por se estar acompanhado por gente de bem, que a única coisa que quer é dar amor e fazer com que o outro se sinta feliz”, refere a profissional.
“(Fátima) Nossa Senhora faz a diferença, diariamente, na minha vida… E se não vos é fácil perceber porquê, experimentem: façam uma visita ao Santuário, em silêncio, e escutem-se e vão perceber. Ponham os pés a caminho. Rezem com os pés e, provavelmente, irão fazer grandes descobertas, que vão marcar a vossa vida para sempre”, conta a profissional, citada pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. A série “Rostos de Fátima” pode ser conhecida online.