Norberto Louro, sacerdote missionário da Consolata, morreu aos 84 anos de idade, na segunda-feira, 25 de abril, no hospital Amadora-Sintra, “onde estava internado”, refere a congregação religiosa, a propósito do seu falecimento. O religioso era natural da freguesia de Cardigos, município de Mação, e tinha “64 anos de profissão religiosa e 59 de sacerdócio”, indicam os Missionários da Consolata.
O corpo do sacerdote “vai estar em câmara ardente a partir das 19h45 desta terça-feira, 26, na capela pública do antigo Seminário da Consolata, em Fátima”. A Missa exequial terá lugar quarta-feira, dia 27, pelas 15h00. Após a celebração segue-se o “cortejo fúnebre para o cemitério de Fátima, onde será sepultado”.
Ao longo de cinco anos, Norberto Louro, anterior superior provincial dos Missionários da Consolata, escreveu crónicas para a revista FÁTIMA MISSIONÁRIA, onde deu a conhecer aos leitores o trabalho missionário que desenvolveu ao longo de 20 anos. A apreciação e o incentivo de alguns leitores fascinados com as histórias de missão do padre Norberto, levaram à junção de todas as suas crónicas, dando origem ao livro “A missão é simpática”, publicado pela Consolata Editora.